O dia 25 de agosto foi escolhido para ser o dia do soldado em homenagem a Duque de Caxias, nascido nesse dia, no ano de 1803. Duque de Caxias é o patrono do Exército Brasileiro devido a seu histórico de serviços à nação.
Entre outros feitos, participou da Guerra Cisplatina, que durou de 1925 a 1928, como capitão; serviu no Batalhão do imperador como major até 1831 e, em 1837, passou a tenente-coronel no comando do Corpo da Guarda da Corte. Esteve presente na Revolução Farroupilha, no Sul, em 1839, e na rebelião da Balaiada, no Nordeste, logo em seguida. Conseguiu pôr fim à guerra dos Farrapos, no Rio Grande do Sul. Teve um papel incomparável na guerra do Paraguai. Além disto, foi Senador, Ministro da Guerra e Presidente do Gabinete Ministerial em dois mandatos.
O dia do soldado foi lembrado pelos alunos da tia Keila (Jardim I)
No Dia do Soldado, os alunos da Professora Keila Elias Belelli (Jardim I), da Escola Municipal Hermínio Lemes, aprenderam noções de respeito e a importância do soldado na sociedade. Os alunos fizeram atividades em sala a respeito do tema, marcharam usando chapéus de jornais e participaram das atividades no pátio da Escola.
Tenente Vítor, marcha com os alunos da Escola.
As comemorações não pararam por aí, neste dia a Escola recebeu o Tenente Vítor e um corneteiro da Polícia Militar, na oportunidade o Tenente deu uma pequena palestra no pátio da Escola, enfatizando a importância da Polícia, ensinou os alunos marcharem, o corneteiro tocou o Hino Nacional Brasileiro.
Hino Nacional Brasileiro na corneta.
As crianças prestaram atenção em tudo e com certeza aprenderam muito, a Diretora Alessandra Teixeira e demais funcionários agradeceram a presença da Polícia Militar no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário