Sobre a Secretaria de Educação e Cultura de Bonfinópolis, Goiás.


Administração 2.009 a 2.016



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonfinópolis, Goiás, na pessoa da Secretária de Educação, a professora Eliete Alves de Amorim, assessorada pelas Supervisoras de Ensino no Departamento Pedagógico a professora Sandra Cristina Fernandes Gonçalves e o professor Sérgio Pereira de Oliveira, no Departamento Técnico a professora Lídia Mendes dos Santos e pelas diretores os senhores Gleinilson Carlos, Idelma Maria, Elaine Moreira dos Reis, Maria Aparecida e Alessandra Teixeira, cada um com a sua equipe de trabalho, tem buscado garantir aos nossos alunos, ensino de qualidade.
São três Escolas que oferecem a Primeira Fase do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a Escola Municipal Vilson Gonçalves de Oliveira, no Setor Walter Paulo II, a Escola Municipal João Natal de Almeida, no Centro e a Hermínio Lemes no Jardim Augusto, ainda dois Cmeis, o Regina Cândida de Oliveira localizado no Walter Paulo II, que oferece da Creche I ao Jardim II, ou seja, atende crianças de seis meses a cinco anos e onze meses de idade e o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Senhorinha de Oliveira, que atende quatro e cinco anos (Jardim I e II), com a expectativa de passar a atender as Creches I, II e III.
Tem este blogger, o objetivo de divulgarmos as experiências pedagógicas, bem como servir de elo de comunicação entre as escolas e destas com os pais e demais visitantes do mesmo.

Contamos com a sua visita e o seu comentário, que com certeza será para nós motivo de muita alegria.

domingo, 18 de setembro de 2011

O dia do soldado na Escola Municipal Hermínio Lemes


O dia 25 de agosto foi escolhido para ser o dia do soldado em homenagem a Duque de Caxias, nascido nesse dia, no ano de 1803. Duque de Caxias é o patrono do Exército Brasileiro devido a seu histórico de serviços à nação.
Entre outros feitos, participou da Guerra Cisplatina, que durou de 1925 a 1928, como capitão; serviu no Batalhão do imperador como major até 1831 e, em 1837, passou a tenente-coronel no comando do Corpo da Guarda da Corte. Esteve presente na Revolução Farroupilha, no Sul, em 1839, e na rebelião da Balaiada, no Nordeste, logo em seguida. Conseguiu pôr fim à guerra dos Farrapos, no Rio Grande do Sul. Teve um papel incomparável na guerra do Paraguai. Além disto, foi Senador, Ministro da Guerra e Presidente do Gabinete Ministerial em dois mandatos. 



O dia do soldado foi lembrado pelos alunos da tia Keila (Jardim I)

No Dia do Soldado, os alunos da Professora Keila Elias Belelli (Jardim I), da Escola Municipal Hermínio Lemes, aprenderam noções de respeito e a importância do soldado na sociedade. Os alunos fizeram atividades em sala a respeito do tema, marcharam usando chapéus de jornais e participaram das atividades no pátio da Escola.



Tenente Vítor, marcha com os alunos da Escola.

As comemorações não pararam por aí, neste dia a Escola recebeu o Tenente Vítor e um corneteiro da Polícia Militar, na oportunidade o Tenente deu uma pequena palestra no pátio da Escola, enfatizando a importância da Polícia, ensinou os alunos marcharem, o corneteiro tocou o Hino Nacional Brasileiro.



               Hino Nacional Brasileiro na corneta.

 As crianças prestaram atenção em tudo e com certeza aprenderam muito, a Diretora Alessandra Teixeira e demais funcionários agradeceram a presença da Polícia Militar no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário