Sobre a Secretaria de Educação e Cultura de Bonfinópolis, Goiás.


Administração 2.009 a 2.016



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonfinópolis, Goiás, na pessoa da Secretária de Educação, a professora Eliete Alves de Amorim, assessorada pelas Supervisoras de Ensino no Departamento Pedagógico a professora Sandra Cristina Fernandes Gonçalves e o professor Sérgio Pereira de Oliveira, no Departamento Técnico a professora Lídia Mendes dos Santos e pelas diretores os senhores Gleinilson Carlos, Idelma Maria, Elaine Moreira dos Reis, Maria Aparecida e Alessandra Teixeira, cada um com a sua equipe de trabalho, tem buscado garantir aos nossos alunos, ensino de qualidade.
São três Escolas que oferecem a Primeira Fase do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a Escola Municipal Vilson Gonçalves de Oliveira, no Setor Walter Paulo II, a Escola Municipal João Natal de Almeida, no Centro e a Hermínio Lemes no Jardim Augusto, ainda dois Cmeis, o Regina Cândida de Oliveira localizado no Walter Paulo II, que oferece da Creche I ao Jardim II, ou seja, atende crianças de seis meses a cinco anos e onze meses de idade e o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Senhorinha de Oliveira, que atende quatro e cinco anos (Jardim I e II), com a expectativa de passar a atender as Creches I, II e III.
Tem este blogger, o objetivo de divulgarmos as experiências pedagógicas, bem como servir de elo de comunicação entre as escolas e destas com os pais e demais visitantes do mesmo.

Contamos com a sua visita e o seu comentário, que com certeza será para nós motivo de muita alegria.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Programa Bem Viver - Esporte , Educação e Cidadania.


O Programa Bem Viver, criado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de promover práticas voltadas para o desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes por meio do esporte, visando o melhoramento da qualidade de vida; além de contribuir para a aquisição de saberes escolares, uma vez que o Programa acontecerá em parceria com as Escolas e Secretarias Municipais de Saúde, Esporte e Lazer.

As aulas do Programa Bem Viver. Esporte, Educação e Cidadania acontecem no Ginásio de Esportes de Bonfinópolis-Goiás, de terça à sexta-feira, nas modalidades volei, futsal, queimada e handebol, nas fases de desenvolvimento obedecendo as seguintes idades:  
-Multiesportiva – 6, 7 e 8 anos;
- Iniciação Pré-esportiva – 9 e 10 anos;
- Esporte 1 – 11 e 12 anos;
- Esporte 2 – 13 e 14 anos;
- Esporte 3 – 15, 16  e 17 anos e 11 meses.
                    Foto: ATENÇÃO:

O Programa SESI  Atleta do Futuro, será substituído agora pelo Programa Bem Viver, criado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de promover práticas voltadas para o desenvolvimento humano e social, visando o melhoramento da qualidade de vida, além de contribuir para a aquisição de saberes escolares, uma vez que o Programa acontecerá em parceria com a Escola e Secretarias Municipais como; Saúde, Esporte e Lazer.

As aulas do Programa Bem Viver. Esporte, Educação e Cidadania, terão início na próxima terça-feira, dia 03 de fevereiro do corrente ano. Você que ainda não fez a sua matrícula procure na Biblioteca Municipal, portando CPF, IDENTIDADE, COMPROVANTE DE ENDEREÇO DO RESPONSÁVEL E CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO FUTURO ALUNO. Maiores informações no local ou pelo telefone: 33341322.

As crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Bem  Viver, devem apresentar um desempenho escolar excelente para continuarem no mesmo, pois ao final de cada bimestre a Escola envia à Secretaria de Educação uma Planilha com rendimento e comportamento de cada aluno. É uma parceria firmada com as Escolas para contribuir no processo de ensino e aprendizagem. 

por Sandra Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário