Sobre a Secretaria de Educação e Cultura de Bonfinópolis, Goiás.


Administração 2.009 a 2.016



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonfinópolis, Goiás, na pessoa da Secretária de Educação, a professora Eliete Alves de Amorim, assessorada pelas Supervisoras de Ensino no Departamento Pedagógico a professora Sandra Cristina Fernandes Gonçalves e o professor Sérgio Pereira de Oliveira, no Departamento Técnico a professora Lídia Mendes dos Santos e pelas diretores os senhores Gleinilson Carlos, Idelma Maria, Elaine Moreira dos Reis, Maria Aparecida e Alessandra Teixeira, cada um com a sua equipe de trabalho, tem buscado garantir aos nossos alunos, ensino de qualidade.
São três Escolas que oferecem a Primeira Fase do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), a Escola Municipal Vilson Gonçalves de Oliveira, no Setor Walter Paulo II, a Escola Municipal João Natal de Almeida, no Centro e a Hermínio Lemes no Jardim Augusto, ainda dois Cmeis, o Regina Cândida de Oliveira localizado no Walter Paulo II, que oferece da Creche I ao Jardim II, ou seja, atende crianças de seis meses a cinco anos e onze meses de idade e o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Senhorinha de Oliveira, que atende quatro e cinco anos (Jardim I e II), com a expectativa de passar a atender as Creches I, II e III.
Tem este blogger, o objetivo de divulgarmos as experiências pedagógicas, bem como servir de elo de comunicação entre as escolas e destas com os pais e demais visitantes do mesmo.

Contamos com a sua visita e o seu comentário, que com certeza será para nós motivo de muita alegria.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Páscoa saudável

A Secretaria Municipal de Educação e  Cultura de Bonfinópolis - Go junto com a nutricionista do município vem atravéz do Blog aderir e divulgar a Campanha do Frutaço. Essa campanha visa o consumo de frutas na páscoa ou invéz de chocolates. A nutricionista do município  ressalta que na hora da sobremesa, a opção seja por frutas in natura ou doces de frutas, que além de serem menos calóricas, são nutritivas e ricas em fibras. “Porém, se a vontade de comer chocolate for irresistível, prefira os ovos de Páscoa na versão meio amargo ou com uma maior concentração de cacau, já que os outros tipos de chocolates, como ao leite, branco e trufado, entre outros, são preparados com muito açúcar e gorduras. Quando consumidos em excesso, podem trazer prejuízos à saúde”, disse.
Muitos desses produtos possuem recheios ricos em gorduras trans, que podem elevar os teores do colesterol (LDL colesterol) e reduzir os níveis de colesterol bom (HDL colesterol) no sangue, com isso, se consumidos em excesso, podem trazer problemas futuros, como o aumento do peso e das taxas de colesterol e triglicérides no organismo.
Na hora da compra dos ovos de Páscoa, é importante ficar de olho e evitar produtos com embalagens sujas, amassadas, com furos, abertas ou com outros sinais de alteração. E as dicas para não sair da Páscoa com peso na consciência são: optar sempre por um ovo pequeno, não ingerir o seu ovo em um único dia (comer pequenas quantidades nos dias próximos da Páscoa), não optar pelas versões diet ou light querendo se livrar da culpa, eles são tão calóricos quanto os tradicionais e, se receber muitos ovos de presente, divida entre os amigos e a família.
Vamos aderir à campanha do FRUTAÇO!!!!
Por Ana Maria Couto - Nutricionista


Nenhum comentário:

Postar um comentário